Convite – Planeta Doc. Conferência

02/10/2018 18:30

Não é mais possível desenvolver dois conjuntos paralelos de medidas, um para responder às necessidades sociais – “salvar a humanidade” – e outro para responder aos danos ecológicos “salvar o planeta”. O objetivo atual é combinar essas duas exigências solidárias nas perspectivas de ação conhecida como socioambiental. A percepção da existência  de limites do planeta, da degradação e dos riscos ecológicos, bem como das consequências humanas dramáticas destas degradações nos força, desde já, a repensar as relações entre sociedade-natureza e a considerar danos ignorados por muito tempo.

PLANETADOC-CONFERENCIA-FINAL-1

Esse é o objetivo do III Planeta. Doc Conferência, que esse ano abordará oceanos e biodiversidade, junto com alguns dos melhores cases socioambientais de Florianópolis.

Quando?  16 de Outubro de 2018.

Onde?  Auditório Garapuvu – Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

O quê? Serão 35 palestrantes nacionais e internacionais sobre oceanos e biodiversidade e cases socioambientais de Florianópolis. A programação completa estará disponível em breve através do site https://www.planetadoc.com/conferencia-2018/.

Inscrições: O evento é gratuito e para participar basta inscrever-se no site:  https://www.sympla.com.br/planetadoc-conferencia-2018__368816.

O Planeta.Doc Conferência faz parte das ações da Semana Nacional De Ciência e Tecnologia – MCTIC e SEPEX/UFSC – 2018 e da 5ª Edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental PLANETA.doc.

Pensando na importância do tema, a Gestão Ambiental UFSC apoia esse projeto. Participe também dessa oportunidade de escutar e motivar-se sobre o mundo em que vivemos!