2º Pedal das Águas

13/03/2019 18:07
2-pedal-das-águas-wpp-768x768

(Foto: Reprodução CASAN)

Para celebrar o Dia Mundial da Água (22 de março), a CASAN realiza no sábado, dia 23, o 2º Pedal das Águas, um passeio de bicicleta que vai do Rio Cubatão, em Palhoça, ao Rio Pilões, em Santo Amaro da Imperatriz. O trajeto passa por importantes pontos de captação de água para a distribuição na Grande Florianópolis. O evento é uma parceria entre a companhia de água, a prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz e a empresa Cicles Hoffmann.

O percurso é de nível intermediário/avançado e tem 17,4 km no total  ̶ 8,7 km de ida, com subida de 4,5 km em estrada de chão (316 metros acumulados), e retorno ao local de início. Na largada e no ponto final do passeio será disponibilizado café da manhã para os participantes. A recomendação é que cada um leve sua garrafa de água e toalha. Caso as condições climáticas estejam desfavoráveis, o pedal poderá ser cancelado, com aviso prévio da empresa.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link: https://bit.ly/2UqvlNx

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, com o objetivo de alertar a população sobre a importância da água para a vida na Terra e a urgência de sua preservação. Durante a semana do dia 22, a CASAN vai realizar diversas atividades, incluindo visitas e palestras, com o intuito de promover o consumo consciente desse recurso.