Coordenadoria de Gestão Ambiental faz apresentação para novos servidores

20/03/2019 16:04
allissonl

Allisson durante a apresentação.

A Coordenadoria de Gestão Ambiental participou do curso de Iniciação ao ambiente institucional UFSC, no último dia 28, organizado pela Divisão de Capacitação Continuada (DiCC). Os participantes foram os servidores que iniciam suas atividades na Universidade no primeiro semestre de 2019.

O objetivo do curso foi dar assistência aos servidores, de maneira que eles pudessem, de acordo com a cartilha de programação, “representar em suas ações as funções do Estado e a missão da UFSC”, assim como apresentá-lhes os diversos setores da universidade que desenvolvem atividades relacionadas à vida funcional dos servidores. Os módulos foram divididos entre presenciais, com apresentações durante todo o dia, e EaD, com cinco tópicos disponibilizados no Moodle.

A CGA participou no período da tarde e a apresentação teve por objetivo introduzir o trabalho da coordenadoria, as ações de sustentabilidade realizadas e o Programa UFSC Sustentável, para que os servidores soubessem a quem recorrer em caso de dúvidas ou sugestões referentes à temática. Além disso, a apresentação também trouxe reflexões sobre a consumo de recursos da Universidade; apresentou a Coleta Seletiva Solidária da UFSC e a forma correta de separação dos resíduos; e mostrou o importante papel que os novos servidores têm para construir uma uma universidade mais sustentável. A intenção é que  esses servidores já entrem na Universidade mais conscientes e tornem-se agentes de sustentabilidade em seus setores. O curso foi realizado no auditório da Reitoria I e os palestrantes foram a administradora Gabriela Zampieri e o biólogo Allisson Castro.