Poda/Corte de Árvores da UFSC

Para podas de árvores da UFSC:

Conforme Memorando Circular n °01 SEOMA, sempre que houver a necessidade de pequenas podas de árvores localizadas nos campi Florianópolis da UFSC, tendo em vista questões de segurança e limpeza e que comprometam no máximo 1/3 do volume dos ramos da copa, é necessário encaminhar à Prefeitura Universitária (PU) uma solicitação via SPA. 

Caso os servidores-técnicos da Prefeitura Universitária (PU), responsáveis pelas podas, concluírem se tratar de uma poda drástica, ou seja, que comprometa mais de 1/3 do volume dos ramos da copa, é necessário que o interessado entre em contato direto com a Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA) da UFSC pelo e-mail gestaoambiental@contato.ufsc.br ou pelo ramal 6104. 

 – Parecer de Autorização de Poda Permanente (FLORAM) – PDF

 – Autorização Permanente de Poda de Manutenção (FLORAM) – PDF

Para o corte de árvores da UFSC:

Conforme Memorando Circular n °01 SEOMA, para a autorização de corte de árvores localizadas nos campi Florianópolis da UFSC, é necessário que o interessado entre em contato direto com a Coordenadoria Gestão Ambiental (CGA) pelo e-mail  gestaoambiental@contato.ufsc.br ou pelo ramal 6104.

Cabe ao requerente, então, enviar à Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA) um memorando contendo o motivo de solicitação de corte, um croqui de localização da árvore e a assinatura do solicitante.

**Quando a Prefeitura Universitária não tiver condições para realizar o corte/poda, devido ao tamanho da árvore ou à falta de equipamentos, cabe ao solicitante contratar uma empresa para realização do serviço.

**Lembrando sempre que os materiais resultantes das atividades de corte/poda não poderão ser incinerados e deverão ter destinação adequada.