Jeffrey Sachs explica o desenvolvimento sustentável em curso gratuito online

24/11/2016 16:26

Curso online aborda novo livro de Jeffrey Sachs, “A era do desenvolvimento sustentável”. São 14 semanas de curso, com vídeo-aulas com o próprio professor Jeffrey Sachs, além de material em pdf. O curso é super bem organizado, os dados excelentes, tem toda uma ordem lógica e bem concatenada e a fala de Jeffrey Sachs sempre empolga quando ele mostra resultados de sucesso de redução da pobreza na Ásia e na África.

O professor Jeffrey Sachs além de professor da Universidade de Columbia, é consultor da ONU, diretamente ligado ao Ban Ki-moon e praticamente tudo que ele mostra no curso são práticas aplicadas pela ONU em algum lugar do mundo e que deram certo para a redução da pobreza, aliás o ponto crucial para o desenvolvimento sustentável para o professor Sachs é a erradicação da pobreza extrema, sem isso, pra ele não existe desenvolvimento sustentável.

cursera é uma plataforma web based fundada em 2012 por dois professores de Stanford, a plataforma disponibiliza cursos online, com ou sem certificado, de diversos parceiros top, como Columbia University , University of Edinburgh, UC, Yale, Unicamp, USP, entre outros. (Nem todos os cursos possuem legendas em português.)

Para mais informações: The Age of Sustainable Development

download