Coordenadoria de Gestão Ambiental palestra na recepção dos calouros do CFH

15/03/2019 14:01
Semana Integrada de Recepção aos/às Calouros/as

Allisson Castro durante a apresentação

A Coordenadoria de Gestão Ambiental participou da recepção dos calouros do Centro de Filosofia e Ciências Humanas do primeiro semestre de 2019. O evento aconteceu durante toda a terça-feira, dia 12, no auditório do CFH e foi organizado pela direção do Centro. O objetivo principal das palestras era apresentar as diversas áreas da Universidade para os recém chegados.

A apresentação da manhã foi ministrada pelo graduando em Geografia Luiz Leal e pela servidora Gabriela Zampieri, e a tarde pelo biólogo e servidor da CGA, Allisson Castro. As falas da Coordenadoria tiveram como objetivo mostrar as suas áreas de atuação, apresentar o UFSC Sustentável e o Plano de Logística Sustentável da UFSC, bem como orientar sobre práticas sustentáveis na Universidade relacionadas a economia de energia, papel e água, e como realizar a coleta seletiva solidária na UFSC. A intenção foi estimular os alunos a participarem dos eventos e projetos relacionados a sustentabilidade, além de refletirem sobre suas ações na Universidade, de maneira que sejam realizadas com consciência e sob o olhar da sustentabilidade. Também foi apresentado o Projeto de Recuperação do Bosque do CFH e de que maneira os novos alunos poderiam participar. 

As apresentações nas recepções de calouros dos Centros fazem parte de uma estratégia do setor para instigar nos novos alunos os valores da sustentabilidade. O objetivo é que eles sejam agentes de sustentabilidade, ajudando a cuidar do local no qual passarão os próximos anos.

Além da CGA, também se apresentaram o Coletivo MãEstudantes, a Biblioteca Universitária, o SAPSI (Serviço de Atendimento Psicológico à Comunidade), o NuPPe (Núcleo de Publicações de Periódicos do CFH), Nuvem (Núcleo de Audiovisual e de Comunicação do CFH), entre outros projetos.

Semana Integrada de Recepção aos/às Calouros/as

Gabriela Zampieri e Luiz Leal palestrando na recepção dos calouros