A Sala Verde é pauta na revista Mix Sustentável

19/04/2023 15:05

 

WhatsApp Image 2023-04-20 at 13.42.01

Espaço da Sala Verde, localizado próximo à Biblioteca Universitária do campus Trindade. Foto: Arquivo Pessoal

A Sala Verde, projeto em conjunto com a Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA) da UFSC, é pauta no periódico Mix Sustentável. Em entrevista para a matéria, os integrantes do programa dialogam sobre o objetivo de promover a educação ambiental para a comunidade, com enfoque em temas de sustentabilidade. Além disso, contam desde como se deu o surgimento da Sala Verde lá em 2004, até as ações realizadas nos dias de hoje.

Diversas são as iniciativas citadas, tais como; o “Papo Verde”, “Oficina para uma Vida Consciente”, “Espaço Interativo da Sala Verde”, “Acolhida Verde” e “Bioconstrução de Estruturas com Bambu”. O objetivo  é  sempre realizar atividades que entrelacem o social com o meio ambiente. 

 O espaço fica localizado na biblioteca universitária da UFSC, no campus Trindade. Todos os encontros são gratuitos e abertos a comunidade. “O  aprendizado  compartilhado  nas oficinas e demais atividades participativas cultivam os saberes, fazeres tradicionais, culturais e contribuem com a nossa relação com o ambiente”, enfatizam os membros da Sala Verde.

Quer conferir a matéria completa? Clique aqui e leia. 

https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/5982/5108