Monitoramento e Revisão PLS

19/08/2015 18:44

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão instituiu a Instrução Normativa nº 10 (IN nº 10) de 2012, que estabelece regras para elaboração dos Planos de Gestão de Logística Sustentável – PLS no sentido de viabilizar o cumprimento do Decreto nº 7.746, de 05 de Junho de 2012, que expressa em seu art. 16 o dever de elaborar e implementar práticas sustentáveis nos órgãos vinculados à administração pública federal. Visando cumprir essa determinação legal, a Universidade Federal de Santa Catarina elaborou seu PLS no ano 2013, através da constituição da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável – CGPL. O relatório está disponível no endereço eletrônico: http://pls.ufsc.br/files/2013/08/Relatorio-Publicado-PLS3.pdf

Desta forma, para que se possam cumprir as exigências legais, necessitamos que os setores responsáveis informem as ações, sob sua responsabilidade, que foram realizadas para atingir as metas estipuladas no PLS e também os resultados obtidos. As tabelas para download podem ser acessadas AQUI. As respectivas tabelas devem ser preenchidas e encaminhadas pelos setores, até o dia 03 de Setembro de 2015, para o e-mail gestaoambiental@contato.ufsc.br.

Enfatiza-se a importância de que as respostas retratem com fidedignidade a situação atual das metas estipuladas, pois a revisão do PLS é crucial para que possamos planejar as nossas novas ações, tendo como base nossos erros, acertos, dificuldades e potencialidades. 

Colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários, através do ramal 4202 e e-mail gestaoambiental@contato.ufsc.br.