Representantes da CGA da UFSC compartilham conhecimento

13/11/2023 14:29

noticia 1Nos dias 9 e 10 de novembro, a Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA) marcou presença como convidada em eventos acadêmicos na UFSC. O biólogo Allisson Castro, servidor da CGA, liderou uma visita guiada no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, como parte da disciplina ministrada pela professora Themis Fagundes, do curso de Arquitetura. Durante a visita, foram abordados temas como o contexto histórico da área, análises de paisagem, políticas de biodiversidade, legislação ambiental, sustentabilidade, bem como questões específicas como os córregos da UFSC e a bacia hidrográfica. Vale destacar que a CGA tem desempenhado um papel ativo na recuperação do Bosque desde 2014.noticia 1 1
Na sexta-feira, a engenheira sanitarista e ambiental Sara Meireles participou da disciplina de Seminários do curso de Matemática, a convite da professora Sônia Palermino. No mesmo dia, a bióloga Bianca ministrou uma aula na disciplina de Formação e Profissão para os calouros do curso de Biologia, ministrada pelo Professor Marcelo Borges. Ambas as apresentações concentraram-se em discussões acerca de sustentabilidade, educação ambiental e gestão ambiental na UFSC. Os temas abordados englobaram aspectos relacionados à conscientização ambiental, práticas sustentáveis e a importância da sustentabilidade para promover um desenvolvimento equilibrado na UFSC e na comunidade.
Destaca-se ainda que, na quinta-feira (09/11), Bianca também participou de uma mesa redonda na semana acadêmica da química “Química Sustentável: Avanços e Compromissos para um Futuro Melhor”.

noticia 1 2A CGA reitera seu compromisso em participar ativamente dessas apresentações e discussões, reconhecendo que é sua responsabilidade disseminar a sustentabilidade na UFSC. A Coordenadoria busca incentivar a conscientização ambiental e a prática da sustentabilidade, proporcionando aos estudantes uma formação integral e reforçando a importância dessas temáticas na comunidade acadêmica e na sociedade como um todo.