Divulgação da campanha de conscientização “Adote uma caneca”

18/07/2017 18:20

Dados do Plano de Logística Sustentável da UFSC mostram que entre os anos de 2015 e 2016 o consumo de copos foi reduzido em 18,5%. Ainda assim, a UFSC consumiu 1.152.400 copos descartáveis em 2016 .

Os copos plásticos descartáveis são prejudiciais ao meio ambiente, demorando de 200 a 400 anos para se decomporem, apenas 20% deles são reciclados, uma vez que sua reciclagem não apresenta vantagem econômica para o catador. Além disso, algumas pesquisas apontam que o copo plástico quando em contato com substâncias quentes pode produzir substâncias carcinogênicas.

Dessa forma, a Gestão Ambiental da UFSC está divulgando a campanha “Adote uma caneca” nos centros e unidades administrativas.

Intervenção da campanha “Adote uma caneca” na reitoria.

Cortinas de copos já utilizados estão sendo colocadas em pontos estratégicos, com a quantidade de copos plásticos consumidos por cada centro e unidade administrativa, com o objetivo de chamar a atenção para o tema, e conscientizar os passantes sobre a importância da adoção de um recipiente duradouro para consumo de líquidos.

Intervenção da campanha “Adote uma caneca” na reitoria (Esq.) e no Centro Sócio-Econômico (Dir.)

A intervenção já passou pelos centros CFM, CED, CFH, CCJ, CSE, CCE e agora encontra-se nas reitorias e no CCB. O objetivo é que até o final do ano as cortinas ainda passem por outros centros, principalmente os maiores consumidores que são CTC e CCS.

Intervenção da campanha “Adote uma caneca” no Centro de Ciências Biológicas.