Dia Nacional de Combate à Dengue na UFSC: Universidade engajada na prevenção

17/11/2023 21:48

No próximo sábado acontece o “Dia Nacional de Combate a Dengue”, o conhecido Dia “D”.  Em uma iniciativa voltada para conscientizar a comunidade universitária, a UFSC está preparando algumas atividades para marcar a data.

Uma das atividades destacadas é a oportunidade de ter um encontro próximo com o temido mosquito Aedes aegypti. Na segunda-feira (19.11), ao sair do Restaurante Universitário (RU), os participantes terão à disposição uma lupa para realizar uma inspeção detalhada do mosquito e suas larvas. Além disso, a mesma atividade será realizada durante o intervalo para os alunos do Colégio de Aplicação.

A participação nesses eventos não só proporcionará conhecimento sobre a identificação do mosquito transmissor da dengue, mas também enfatizará a importância de eliminar pontos com água parada, que são cruciais como criadouros do mosquito. A conscientização é a chave para a prevenção.

Para incentivar a colaboração de todos, a UFSC destaca a importância da comunidade universitária em relatar qualquer ponto de água parada que seja identificado nas dependências da universidade. Denúncias podem ser feitas imediatamente enviando um e-mail para evitedengue@contato.ufsc.br. Uma ação rápida e conjunta é fundamental para manter o campus livre dessa ameaça.

Covidamos a todos para participar da ação!