Aniversário da Sala Verde da UFSC é marcado por programação diversificada e engajamento ambiental

21/11/2023 16:41

WhatsApp Image 2023-11-20 at 16.43.34Nesse mês de novembro a Sala Verde da UFSC comemora 19 anos de compromisso com a educação ambiental, e para marcar essa ocasião significativa, preparou uma programação repleta de atividades e oficinas abertas a comunidade.
As festividades começaram no dia 13 de novembro, com a “Oficina 3 de Bioconstrução: Montagem dos Bancos”, orientada por Lisiane Ilha Librelotto. No dia 14 de novembro, Luciana Borges ministrou a “Oficina A Arte do Crochê”. E no dia 16, Denise Rodrigues conduziu a “Oficina de Fitoterapia na Prática”. Hoje, dia 20, a Sala Verde realizou uma oficina especial para os alunos do 6º ano do Colégio de Aplicação da UFSC, semeando conhecimento desde cedo.

As celebrações, no entanto, estão longe de terminar. No dia 5 de dezembro, às 15h, acontecerá o Cortejo do Boi de Mamão. No dia 8 de dezembro, das 9h às 10h30, está programado o “Papo Verde: Visita ao Parque Ecológico Córrego Grande”. Em seguida, das 10h30 ao meio-dia e das 13h30 às 16h, acontecerá a “Oficina de Produção de Mudas: Introdução à Viveiragem”.
A Sala Verde agradece a todos que fazem parte dessa jornada verde, inspirando a continuidade na promoção da conscientização ambiental e na construção de um futuro mais sustentável. Que venham muitos mais anos de compromisso e aprendizado em prol do nosso planeta!