Sala Verde promove apresentação do Boi de Mamão feito a partir de materiais recicláveis no Colégio Aplicação

06/12/2023 13:22

NWhatsApp Image 2023-12-06 at 10.01.17esta terça-feira, 5 de dezembro, a Sala Verde promoveu uma apresentação do Boi Mamão no Colégio Aplicação. A tradição folclórica, emblemática do litoral de Santa Catarina, foi vivenciada em um evento colaborativo que contou com a participação dos alunos do ensino fundamental e médio, da Sala Verde, Cooordenadoria de Gestão Ambiental e dos oficineiros da equipe “Pense com Arte”: Demetrius, Paulino e Lucas.

O evento resultou do esforço dos alunos, tanto do Aplicação quanto de outros colégios, na criação de dos brincantes que representam personagens característicos dessa brincadeira tradicional. Os bonecos foram desenvolvidas durante as oficinas de “Cultura Popular e Sustentabilidade: brincantes” promovidas pela Sala Verde em conjunto com a empresa contratada “Pense com Arte”. O objetivo  foi construir a partir de material reciclavel: o boi, o cavalo, a bernunça e a maricota.

A iniciativa proporcionou um momento de diversão, celebração e aprendizado cultural e evidenciou a importância da reutilização de materiais para promoção da sustentabilidade.