Cartilha de Recepção Sustentável

02/02/2024 17:05

cartilhaA Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA/GR) acaba de lançar a nova cartilha “Recepção Sustentável para os nossos alunos”, que compilou ideias para incentivar os organizadores das recepções dos recém-chegados à UFSC a promoverem, desde o início da jornada universitária, a consciência e a responsabilidade socioambiental nos novos alunos. O objetivo é incentivar a realização de atividades que contribuam para um ambiente mais saudável, sustentável e cidadão, além de promover uma integração harmoniosa e respeitosa.

Voltada para os “veteranos” e Centros Acadêmicos, a cartilha apresenta uma série de sugestões, com ideias no campo social, cultural e ambiental, além de uma seção que reforça o que não pode ser feito nessas ocasiões. Práticas ultrapassadas de trotes “sujos”, que incluíam humilhações, uso de alimentos, bebidas alcoólicas e pedidos de dinheiro nas sinaleiras, estão proibidas desde 1997 na UFSC.

Por fim, a cartilha traz dicas de como fazer uma festa pensando nos aspectos de sustentabilidade, incluindo cuidados com a destinação adequada dos resíduos. Para ter acesso à cartilha completa, acesse o link.